REGRESSO EM FORÇA DO OUTONO GASTRONÓMICO DA FREGUESIA

02-DEZ-2022

Em 2022 estão de regresso e em força, as muitas atividades que contribuem para um Outono Gastronómico de excelência na Freguesia de Murtede, isto depois das limitações pandémicas e de em 2021 já algumas atividades já terem sido parcialmente retomadas, mas de modo parcial ou ainda com muitas restrições.

Os eventos mais divulgados e participados já decorreram com enorme sucesso e são, sem dúvida, os dois festivais gastronómicos da freguesia, que muito contribuem para a promoção local e para a atratividade turístico-gastronómica: o XIII Festival do Negalho da Bairrada (que se realizou em outubro, em Enxofães, com organização da ACRE - Associação Cultural e Recreativa de Enxofães) e o V Festival do Sarrabulho à Bairrada (realizado em novembro, em Murtede, com organização do CDCM - Centro Desportivo e Cultural de Murtede). 

Mas o grande dinamismo associativo e que é particularmente visível neste período, não se fica por aqui, tendo sido celebrado o S. Martinho em Murtede (organização conjunta do CDCM e do GTEF - Grupo de Teatro Experimental "A Fonte") e em Porto de Carros (organização da ACRPC - Associação Cultural e Recreativa de Porto de Carros).

Também os agentes económicos privados têm contribuído para a promoção da gastronomia da Freguesia de Murtede, que hoje é reconhecida com uma das mais ricas da região, seja associando-se a alguns dos eventos atrás referidos, realizando eventos temáticos nos seus estabelecimentos e trabalhando diariamente para apresentar pratos de grande qualidade aos seus clientes. Na área do vinho, os produtores da freguesia também continuam a gerar e promover produtos de grande qualidade, ganhando prémios que são cada vez mais relevantes.

Todos estes eventos e sinergias fazem da Freguesia de Murtede um local de excelência para desfrutar da boa gastronomia. Visite-nos!

  • Partilhar